11 janeiro 2006

Como está difícil, puxa!

É mesmo! Está difícil! E como! Três exclamações começando este post, só para enfatizar essa dificuldade que eu vou dizer qual é para vocês: achar um assunto otimista, "up", pra cima, bem legal, alegre, que anime, no nosso cenário atual. Está certo, talvez eu esteja exagenrando, será que estou? Quem sabe vocês me ajudam?

Vocês... Tantos "vocês" nesse post, mas "vocês" quem? É um artíficio de quem escreve, se dirigir ao seu público leitor, as vezes esqueço que não há mais um público leitor nos blogs, todos agora são somente público escritor. Aceitem - desnecessário esse pedido de aprovação; obvio que será aceita uma proposição submetida a ninguém - esse "vocês" como uma figura de ficção, um público fictício, que é o real significado desse vocês.

Como não terei a ajuda de um público fictício, nós tentaremos descobrir, eu e meus botões, um assunto positivo para falar nesse post. Uma vez eu escrevi que é uma questão de senso de humor, para quem está de bem com a vida, qualquer assunto é agradável. A pessoa bem humorada é menos crítica; i.e, contrário senso, os maus humorados são mais críticos. Deve ser por isso que sou mau humorado, mais crítico...

Pára aí! Este não é um assunto "up"! É melhor parar por aqui e desviar para outras áreas. O meu cachorro está com uma alergia nos escrotos. Como? Esse também não é um bom assunto? Então desisto, "give up", quem sabe amanhã? Até amanhã.

Nenhum comentário: